O ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebeu nesta sexta-feira (13) o Presidente do Partido Verde do Rio Grande do Norte em sua residência, em Natal-RN, dando continuidade às conversas sobre a conjuntura política nacional, o cenário estadual e as perspectivas eleitorais para 2026.
O encontro reforça a aproximação iniciada há mais de um mês, quando os dirigentes Milklei Leite, então presidente estadual da legenda, e Rivaldo Fernandes, atual presidente, formalizaram convite para a filiação de Jean Paul Prates e eventual candidatura pelo PV do Rio Grande do Norte.
Com mais de 35 anos de história, o Partido Verde é reconhecido internacionalmente como uma das principais marcas políticas globais em defesa da sustentabilidade, da democracia e da justiça social, bandeiras que estão presentes no trabalho de Jean Paul Prates ao longo de mais de vinte anos trabalho pelo desenvolvimento econômico do RN.
No Brasil, o PV integra a Federação Brasil da Esperança e tem atuado ativamente em pautas ambientais, climáticas e de inclusão social, posicionando-se como voz importante na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para o país.
Jean Paul Prates ressaltou a relevância do diálogo aberto com o Partido Verde, destacando que “a sustentabilidade é um eixo essencial da política contemporânea, e o PV tem um papel histórico de manter vivas essas bandeiras, que convergem com nossa visão de futuro para o Brasil e para o Rio Grande do Norte”.
Sobre o trabalho de Jean Paul Prates, tanto como secretário, quanto como empresário, senador e até presidente da Petrobras, foi elaborando projetos e desenvolvendo pensando no desenvolvimento economico sustentável, em especial voltado a preservação do meio ambiente.
Ainda esta semana, os líderes do PC do B estiveram também reunidos com Jean Paul Prates, em Natal, ocasião que também formalizaram convite de ingresso ao partido.
Jean Paul Prates recebe convite formal para ingressar no PC do B