Um policial militar (nome preservado) quase foi morto com um tiro na cabeça ao atender uma ocorrência de direção perigosa, na noite desta quinta-feira, 20, nas ruas Crockat de Sá com Venceslau Brás, no bairro Bom Jardim, em Mossoró-RN.
A guarnição da polícia Militar havia sido acionada para uma ocorrência de direção perigosa. Ao chegar no local, o suspeito foi localizado pilotando uma motocicleta vermelha. Houve acompanhamento tático e o suspeito caiu da motocicleta.
Quando os policiais tentaram se aproximar, o suspeito atirou nos policiais, acertando o policial na cabeça. Os PMs revidaram, acertando o suspeito também na cabeça. Os dos baleados foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
O suspeito, identificado com o nome de Guilherme Figueiredo Alves Duarte, de 31 anos, está internado em estado grave. O delegado Cristiano Otto disse que ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra um agente de segurança.
NO caso do policial, a bala atingiu de raspão na cabeça e já foi liberado. Os médicos contaram que por pouco a bala não o matou.
Já no suspeito, a bala perfurou a cabeça e ele se encontra internado em estado grave. Na hipótese de se recuperar, será levado direto para a Cadeia Pública.
Suspeito de matar o mecânico
O delegado Cristiano Otto, do Plantão da polícia Civil, que ouviu as partes, disse que existem fortes indícios de que Guilherme Duarte foi quem matou o mecânico Waghatan Eric da Silva, de 27 anos, no final da tarde de terça-feira, na região de Passagem de Pedras.
Mecânico é encontra assassinado em Passagem de Pedras, em Mossoró-RN
Os policiais militares que atenderam a ocorrência e também que saíram no apoio da guarnição que teve o PM baleado de raspão na cabeça, contaram que o suspeito estava procurando a ex-mulher para matar, pois ele desconfiava que ela havia traído ele com o mecânico.