19 DEZ 2025 | ATUALIZADO 16:04
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
08/10/2021 08:14
Atualizado
08/10/2021 08:15

Famílias decidem fazer as cirurgias dos garotos de Baraúna na rede privada

Apesar do médico ortopedista Manoel Fernandes assegurando que estava tudo certo para fazer as cirurgias dos dois garotos no próprio HRTM, onde foram inicialmente atendidos, os familiares conseguiram recursos numa campanha entre amigos e familiares e fecharam questão para fazer os 4 procedimentos no Hospital Wilson Rosado.
FOTO: REPRODUÇÃO

As famílias dos garotos José Victor e Alisson Bruno, mesmo com o ortopedista Manoel Fernandes assegurando a realização das cirurgias no Hospital Regional Tarcísio Maia dentro do prazo protocolar (na próxima semana), decidiram fazer as cirurgias na rede particular.

Os familiares conseguiram arrecadar os recursos necessários (R$ 27,200,00) para custear no sistema particular as 4 cirurgias, sendo que 3 de fêmur e uma de braço.

OS FATOS:

Ao MOSSORÓ HOJE, a família dos dois garotos e amigos enviaram dezenas de pedidos, via Instagram e WhatsApp, para fazer publicação pedindo recursos (R$ 27.200,00) para fazer as 4 cirurgias em José Victor e Alison Bruno.

No início da manhã desta quinta-feira, com a intenção de ajudá-los, o MOSSORÓ HOJE publicou em suas redes sociais o pedido de doação para as cirurgias dos dois garotos, com as informações da família e amigos. Informaram que as cirurgias estavam suspensas no HRTM.

Logo em seguida, os médicos e diretores do HRTM fizeram contato com o MH, comunicando que não era verdade que o Estado havia suspendido as cirurgias via SUS. Informaram que as cirurgias estavam ocorrendo e que os garotos seriam cirurgiados na próxima semana.

Veja mais:

Ortopedista diz que cirurgias de rapazes de Baraúna serão realizadas via SUS no HRTM

No entanto, através das redes sociais, os familiares informaram que iriam antecipar as cirurgias, realizando com os recursos arrecadados com amigos e familiares no Hospital Wilson Rosado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário