A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) realizou, na manhã desta quarta-feira (17), a entrega do Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças (Vereador do Ano) 2025. Na edição deste ano, os vereadores Thiago Marques (Solidariedade) e Kayo Freire (PSD) receberam o título de vereadores do ano, após empate na votação.
Instituído por resolução e escolhido por votos de instituições, imprensa e servidores efetivos, o prêmio é concedido desde 2011 e reconhece o trabalho parlamentar dos vereadores a partir de diversos critérios, entre eles o desempenho legislativo ao longo do ano. Pela primeira vez na história da premiação, dois parlamentares receberam o título de “vereador do ano”.
Além do prêmio, a Câmara também homenageou parlamentares nas categorias de vereador mais assíduo, vereador mais produtivo e o vereador que mais utilizou a tribuna.
O vereador Alex do Frango (PSD) foi reconhecido como vereador mais produtivo de 2025, com a apresentação de 319 proposições, entre indicações, projetos de lei e requerimentos. Já o título de vereador mais assíduo foi concedido a Raério Araújo (União Brasil), que registrou o maior número de presenças nas sessões legislativas.
Na categoria vereador que mais utilizou a tribuna, o vereador Jailson Nogueira venceu, com 48 pronunciamentos ao longo do ano.