A Prefeitura de Mossoró iniciará a segunda etapa do programa “Jovem do Futuro” 2025.2 neste sábado (20) e seguirá com a formação até o mês de março de 2026, finalizando em acordo com o cronograma de cada instituição de ensino responsável pela capacitação profissional. Os 1.750 alunos que participam do programa puderam escolher o curso de capacitação que tinham mais afinidade, dentro de uma vasta quantidade de 30 opções que foram disponibilizadas em diversos eixos tecnológicos.
“Esse é um momento onde nós damos mais um passo para a formação dos nossos jovens, o momento em que eles terão um olhar diferenciado para o mercado de trabalho para que em breve possam estar assumindo posições importantes com o melhor que as instituições contratadas pela Prefeitura pode oferecer”, declarou Leonardo Martins, coordenador e diretor de Programas e Projetos.
Após o final dessa segunda etapa, os alunos receberão o certificado de conclusão do programa “Jovem do Futuro”, no curso de formação que escolheram, após serem aprovados nas instituições de capacitação específica. Instituições parceiras: Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Confira alguns dos cursos disponíveis para os alunos do "Jovem do Futuro":
- Marketing Digital
- Operador de Drones
- Assistente de Administração de Pessoal
- Profissionais de Sistemas Fotovoltaicos Energia Solar
- IA: Inteligência Artificial para Criação e Produtividade
- Relacionamento Interpessoal e Atendimento ao Cliente
- Loja Online do Zero: Crie, Lucre e Vendas com a Internet
- Criação de Sites com Inteligência Artificial
- Influencer do Negócio - como lucrar com as Redes Sociais
- Vídeos com Celular para Redes Sociais