19 DEZ 2025 | ATUALIZADO 16:04
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
07/10/2021 11:56
Atualizado
07/10/2021 13:15

Ortopedista diz que cirurgias de rapazes de Baraúna serão realizadas via SUS, no HRTM

O médico do Hospital Regional Tarcísio Maia, Manoel Fernandes, onde estão internados Alisson Bruno Lima Miranda de Menezes, de 18 anos, e José Victor Silva Cavalcante, de 17 anos, afirmou que ambas as cirurgias serão realizadas gratuitamente pelo SUS. Explica que estas ainda não aconteceram porque é necessário aguardar a melhora hemodinâmica das fraturas, que já foram fixadas no hospital, para só então realizar a cirurgia definitiva de correção do fêmur.
FOTO: REPRODUÇÃO

Após divulgação de uma campanha que visa arrecadar uma quantia em torno de R$ 27 mil para realizar cirurgias de dois jovens vítimas de acidente em Baraúnas, o médico ortopedista Manoel Fernandes, informou que as cirurgias serão realizadas gratuitamente, via SUS.

Alisson Bruno Lima Miranda de Menezes, de 18 anos, e José Victor Silva Cavalcante, de 17 anos, estão internados no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, desde o dia 3 de outubro, após fraturarem os fêmures em acidente de trânsito.

Familiares e amigos lançaram uma campanha para arrecadar fundos para custear cirurgias de urgência para ambos, no entanto, o ortopedista dos rapazes diz que as cirurgias definitivas ainda não foram realizadas, porque eles tiveram múltiplas fraturas, que precisaram, primeiramente, ser corrigidas.

Dr. Manoel explica que é necessário aguardar a melhora hemodinâmica relacionada às primeiras cirurgias para, só então, realizar o procedimento final.

Informa que as cirurgias eletivas já foram retomadas e que ambos rapazes serão operados gratuitamente, no HRTM.

Lembra, no entanto, que será necessária a utilização de bolsas de sangue e pede que os interessados em ajudar, procurem o hemocentro para fazer uma doação e repor o estoque e para uso futuro dos rapazes.

Mesmo com o ortopedista Manoel Fernandes, do HRTM, explicando que as cirurgias José Victor e Alison Bruno seriam realizadas na próxima semana, respeitando o prazo protocolar para se fazer este tipo de cirurgia, no próprio HRTM, assim como é feito dos demais pacientes. A família, no entanto, optou (teria sido convencida) por contratar os procedimentos no Hospital Wilson Rosado, por R$ 27.200,00.  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário