20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
06/09/2021 10:28
Atualizado
06/09/2021 10:29

Mossoró reiniciou fiscalizações do CCZ, após contratação de veterinários

São serviços como atendimento à população com relação a diligências de inspeção, às zooinspeções sanitárias para fiscalização de criadouros ilegais de animais e averiguação de abandono e maus-tratos. Os serviços estavam parados por falta de profissionais e foram retomados com após processo seletivo realizado no início do ano. A população pode fazer denúncias que envolvam situações ilegais envolvendo animais e com consequências na saúde pública, por meio do telefone 3315-4833. O horário de atendimento vai das 7h às 11h e das 13h às 17h.
FOTO: WILSON MORENO

O município de Mossoró, através do trabalho de dois veterinários contratados neste ano para atuarem no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), reiniciou diversas ações sob a alçada dos novos profissionais.

São serviços como atendimento à população com relação a diligências de inspeção, às zooinspeções sanitárias para fiscalização de criadouros ilegais de animais, para averiguação de abandono e maus-tratos de caninos, felinos, bovinos, caprinos, ovinos, asininos, equinos, suínos e aves nas ruas da cidade.

“É um trabalho de extrema importância desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró, que estava sem contar com profissionais veterinários há bastante tempo. Após a realização do processo seletivo neste ano, essa demanda foi sanada. Já temos um veterinário atuando e dando andamento às ações", disse João Paulo, diretor administrativo do CCZ.

Geneclayton Almeida é veterinário e afirma que o trabalho tem sido intenso. "Já nos deparamos com várias situações em atraso em relação aos períodos anteriores. A perspectiva desde o início foi que haveria muita coisa a ser executada. Muitas situações já foram resolvidas", disse.

Ao todo o CZZ já tem um veterinário que assumiu os trabalhos e espera por outro profissional selecionado.

A população pode fazer denúncias que envolvam situações ilegais envolvendo animais e com consequências na saúde pública, por meio do telefone 3315-4833. O horário de atendimento vai das 7h às 11h e das 13h às 17h.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário