20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
16/08/2021 18:04
Atualizado
16/08/2021 18:04

Após instalação de nova bomba, equipe da SEADRU vistoria adutora que abastece três comunidades

A secretaria realizou, na semana passada, a troca da bomba do poço de Melancias por uma de maior potência. No entando, moradores das três comunidades abastecidas pela adutora (Melancias, Carmo e Sussuarana) informaram que a água não estava chegando. A vistoria ocorrida serviu para identificar possíveis ligações clandestinas como, por exemplo, desvio de água ou vazamentos na tubulação.
FOTO: EDINALDO MORENO

Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou na manhã desta segunda-feira (16) uma vistoria em toda a extensão da adutora que abastece as comunidades rurais de Melancias, Carmo e Sussuarana.

Participaram da atividade o secretário de Agricultura, Faviano Moreira, e os gerentes executivo da pasta Raniere Barbosa e Vlademir de Paula.

O titular da SEADRU explicou que na semana passada a secretaria retirou a bomba do poço de Melancias de menor porte e colocou em seguida uma bomba de maior potência.

No entanto, Faviano Moreira disse que algumas pessoas relataram que a água não está chegando às residências. A vistoria ocorrida serviu para identificar possíveis ligações clandestinas como, por exemplo, desvio de água ou vazamentos na tubulação.

“Nós instalamos na semana passada uma bomba de 50cv aqui em Melancias. Nós realizamos hoje pela manhã a vistoria em toda rede de abastecimento do Carmo até Sussuarana para identificar se há alguma possibilidade de ligação que não é permitida. A gente verifica se realmente após a reinstalação da bomba a água vai ter uma melhoria, chegando até na ponta final, que é Sussuarana”.

Faviano Moreira ressaltou a importância de a secretaria monitorar o serviço realizado e atestar que ele chegue até o morador da zona rural.

“A gente faz o serviço e depois monitora para saber a qualidade. O nosso principal feedback é o morador da zona rural. Se ele diz pra gente que depois do serviço a água não está chegando a gente tem de conferir para saber e identificar o problema”, salientou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário