20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
16/08/2021 14:48
Atualizado
16/08/2021 14:48

Município e Sesap se reúnem para definir retorno de cirurgias eletivas em Mossoró

“Esta semana teremos uma reunião com a Sesap, para definir o Termo de Cooperação Técnica Financeira (TCTF), para o Estado fazer um cronograma de pagamento com os prestadores, para que possamos conseguir negociar as cirurgias eletivas. Essa semana a gente deve ter um retorno sobre isso” afirma a secretária de saúde Morgana Dantas.

Após a reversão de leitos de UTI Covid para leitos de UTI geral, a expectativa do município de Mossoró é de retornar com a realização das cirurgias eletivas.

Segundo a secretária de saúde, Morgana Dantas, esta semana haverá uma reunião com a Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) para tratar dos repasses por parte do governo do estado para a realização de cirurgias eletivas no município.

“Esta semana teremos uma reunião com a Sesap, para definir o Termo de Cooperação Técnica Financeira (TCTF), para o Estado fazer um cronograma de pagamento com os prestadores, para que possamos conseguir negociar as cirurgias eletivas. Essa semana a gente deve ter um retorno sobre isso” afirma Morgana Dantas.

Durante a visita da Governadora Fátima Bezerra as obras do Hospital da Mulher em Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra cobrou o repasse por parte do governo do estado, para o pagamento dos prestadores de serviço e dos hospitais que estão sem receber desde o ano passado.

Veja mais

Allyson cobra dívida do estado com Mossoró para retorno de cirurgias eletiva

A prefeitura de Mossoró iniciou em abril, as cirurgias oftalmológicas, realizando um mutirão de cirurgias de catarata para 35 pacientes do município que estavam na fila de espera.

Veja

Prefeitura inicia mutirões de cirurgias de catarata em Mossoró

O Governo do estado possui uma dívida com o município referente a cirurgias eletivas que foram feitas entre janeiro de 2018 e setembro de 2019, assinadas ainda na gestão do Ex-Governador Robinson Faria, e realizadas na gestão da Ex-Governadora Rosalba Ciarline.

Sobre as tratativas para o retorno das demais cirurgias como as ginecológicas, ortopédicas e cirurgias gerais, a secretaria de saúde disse o município está em contato com os prestadores e serviços e tem feito novas parcerias para que as cirurgias voltem a ser realizadas e as filas de espera sejam zeradas.

"Após essa reunião, nós já teremos um retorno, uma respostas de quando poderemos retomar todas as cirurgias eletivas em Mossoró" afirma.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário