20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
17/03/2020 18:27
Atualizado
18/03/2020 09:36

Hospitais de Mossoró se preparam para atender casos de coronavírus

Os quatro hospitais da cidade estão concluindo seus protocolos para realizar os atendimentos de possíveis casos de pessoas infectadas por covid-19, o novo coronavirus; saiba quais medidas estão sendo tomadas
Os quatro hospitais de Mossoró estão concluindo seus protocolos para realizar os atendimentos de possíveis casos de pessoas infectadas por covid-19, o novo coronavirus; saiba quais medidas estão sendo tomadas.
FOTO: ARQUIVO

 A recomendação das autoridades de saúde é nos primeiros sintomas o cidadão procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa, no caso de Mossoró uma das 3 UPAs. 

Os hospitais de Mossoró estão concluindo seus protocolos para realizar os atendimentos de possíveis casos de pessoas infectadas por covid-19, o novo coronavirus.

No Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, a diretora geral Herbenia Ferreira disse que nesta quarta-feira, 18, conclui o protocolo e dá a publicidade necessária.

O Hospital Wilson Rosado, o diretor administrativo Marcos Moura, disse que a unidade já está preparada, já tendo realizado atendimento de pacientes com o perfil e encaminhado.

O Hospital Regional Rafael Fernandes informa que no caso não é referência para atendimentos de pacientes infectados com coronavírus. No caso, a referência é Hospital Gizelda Trigueiro.

O Hospital Santa Luzia (oncologia) informou que está se adaptando a todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para enfrentar a epidemia.

No Hospital Maternidade Almeida Castro, a diretora geral Larizza Queiroz demonstrou preocupação dupla com a questão das mulheres grávidas.

É que a própria propagação exagerada da notícia já causa problemas a mulher grávida, principalmente em função da falta de informação claras sobre o vírus.

Larizza Queiroz também assegurou que nesta quarta-feira, 18, deve concluir todo protocolo de atendimento na unidade, levando em consideração as recomendações das autoridades.

A prefeita Rosalba Ciarlini informou em vídeo nas redes sociais que as Unidades de Pronto Atendimentos prepararam salas especiais para atender casos suspeitos de coronavirus.

O município de Mossoró tem aproximadamente 300 mil habitantes e uma população circulante de mais ou menos 50 mil por dia.

O ATENDIMENTO

O diretor do SAMU/Mossoró, Dixon Fradik, informou que já está com a equipe pronta para possíveis atendimentos de pacientes contaminados com corona vírus em Mossoró.

Dixon, que é médico, deu orientações de como o paciente deve proceder em caso de apresentar sintomas em casa. Deve colocar uma máscara e ir UPA mais próxima.

Este translado de casa a UPA deve ser feito em veículo próprio. No caso de o médico confirmar os sintomas, será feito as coletas para os exames e o paciente fica em quarentena.

No caso de quadro grave, o paciente é regulado para o Hospital Gizelda Trigueiro, em Natal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário