Saúde pública é coisa séria e, em Mossoró, a gestão tem errado em suas ações. A denúncia e preocupação foram manifestadas na sessão da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (11), pelo vereador Raério Araújo (PSD), que cobra a regularização no pagamento do oxigênio que atende pacientes em suas residências.
De acordo com informações colhidas pelo vereador, o fornecedor acumula atraso de um ano no pagamento do produto. No entendimento de Raério, isso sim é um crime contra a população.
“O paciente que deveria receber um cilindro de oxigênio por semana, vem recebendo apenas um por mês e isso graças a boa vontade do fornecedor, que mesmo sem receber ainda atende a necessidade do paciente”, lamentou. O vereador espera que após o seu pronunciamento a situação seja regularizada.
NOGUEIRÃO INTERDITADO
Na condição de vereador e também na posição de ex-atleta profissional do futebol, Raério também lamentou que o estádio Nogueirão mais uma vez esteja interditado.
“E ainda aparecem pessoas para dizer que o esporte em Mossoró é uma maravilha, quando na verdade é uma vergonha. Com o Nogueirão fechado, eu gostaria de saber onde o Potiguar vai jogar, pois sabemos se o time conseguir uma conquista vai aparecer muita gente querendo comemorar”, analisou Raério.
O vereador ainda lembrou que a cidade tem o seu principal ginásio de esportes também fechado. Soma-se aos dois descasos o fato do poder público não dispor de política de apoio aos que se dedicam ao esporte em Mossoró.