19 DEZ 2025 | ATUALIZADO 14:30
MOSSORÓ
25/10/2019 16:22
Atualizado
25/10/2019 16:25

Cruz Vermelha oferta 17 vagas para voluntariado em Mossoró

Os voluntários interessados em se tornar membro da Cruz Vermelha devem participar do Curso Básico de Formação Institucional (CBFI), que será ofertado gratuitamente, no dia 16 de novembro, das 9h às 17h, na sede da instituição, em Mossoró; saiba como se inscrever.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Cruz Vermelha, através da sua Filial no Rio Grande do Norte, está ofertando 17 vagas para voluntariado em Mossoró.

Os voluntários interessados em se tornar membro da Cruz Vermelha devem participar do Curso Básico de Formação Institucional (CBFI).

O curso será ofertado gratuitamente, no dia 16 de novembro, das 9h às 17h, na sede da instituição, localizada na Galeria Dom Jaime, loja 3, bloco 5, no Santo Antônio. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta, das 9h às 17h.

As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário apresentar um currículo com foto 3x4, xerox e original do RG e CPF, comprovante de antecedentes criminais e realizar a doação de 1 lata de leite em pó.

O curso capacita o interessado a atuar nos três projetos que estão em andamento, “Todos Contra Fome”, “Caravana da Saúde” e “Primeiros-Socorros”.

“Durante o curso as aptidões de cada voluntário são conhecidas e a pessoa será designada a atuar na própria área. Por exemplo, pessoas da área da saúde podem atuar na Caravana da Saúde, bombeiros e socorristas, nos primeiros-socorros etc. Atuam em áreas afins de formação e/ou aptidão”, explica Kelyson Montenegro, Presidente da Cruz Vermelha Filial RN.

Os voluntários que participarem do curso vão receber o certificado de conclusão.



CRUZ VERMELHA

Com operação em 191 países, a Cruz Vermelha chegou ao estado do Rio Grande do Norte em 5 de novembro de 1942, durante a II Guerra Mundial. Em Mossoró, após anos sem exercício, a ação humanitária volta a ter atuação.

Em poucos meses, a instituição já realizou em Mossoró a doação de cestas básicas para pessoas em vulnerabilidade social; lençóis e toalhas para o Instituto Amantino Câmara; cadeiras de rodas e cadeiras de banho para pessoas com mobilidade reduzida;

Também realizou a campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças moradoras do Conjunto Wilson Rosado e, para o Natal, a instituição planeja o “Natal Sem Fome”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário