23 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:05
MOSSORÓ
CEZAR ALVES, DA REDAÇÃO
20/02/2019 10:46
Atualizado
20/02/2019 10:52

Rosalba não dá reajuste há 3 anos e divulga que valoriza servidores

Todos os servidores do município estão fazendo uma parada de advertência nesta quarta-feira, 20, exigindo do Poder Público Municipal reajuste salarial conforme a inflação, o que não recebem desde 2017
Dos servidores do município, apenas os professores tiveram reajustes, mas isto em função do Piso Nacional do Magistério.
FOTO: CEDIDA

Os servidores públicos municipais de Mossoró estão fazendo uma parada de advertência, cobrando do Poder Público o reajuste salarial previsto na legislação e que foi negado pela gestão da prefeita Rosalba Ciarlini em 2017, 2018 e, em 2019, até agora não foi efetivado.

Dos servidores do município, apenas os professores tiveram reajustes, mas isto em função do Piso Nacional do Magistério. Quanto aos demais servidores, inclusive agentes de endemias, o Governo Rosalba Ciarlini tem negado o reajuste anual dos salários.

“A gestão Rosalba Ciarlini tem que parar de ignorar os servidores municipais e agir com respeito aos direitos e com responsabilidade pelos atos que prejudicam a população”, escreveu Marleide Cunha, que se mostra preocupada com o quadro.

Apesar dos apelos contínuos dos representantes dos servidores para negociar com o Poder Executivo, a prefeita Rosalba Ciarlini tem se revelado indiferente a causa. Poucos servidores se atrevem a reclamar. É que existe um medo automático entre os servidores de reagirem.

Além de não pagar e não negociar com os servidores, Rosalba Ciarlini também divulga inverdades em suas redes de comunicação para manipular a opinião pública.

“É impressionante como a gestão Rosalba manipula a verdade. Ela pública mudança de nível de 14 professores, enquanto isso não reajusta o piso salarial, deixa aproximadamente 500 professores sem mudança de classe, descumprindo a Lei do PCCR, e ainda tem a ousadia de dizer a população que está valorizando o professor. Respeitem os professores!”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário