20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
Da redação
30/11/2018 12:42
Atualizado
13/12/2018 04:11

Sebastião Almeida diz estar tranquilo e que vai recorrer de condenação sobre editais do MCJ

Sebastião Almeida disse que tomou conhecimento através da imprensa e que ficou surpreso. "Sempre levei o serviço público muito a sério", disse
O ex-secretário Sebastião Almeida explicou a situação ao MOSSORÓ HOJE sobre a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Púbico do Rio Grande do Norte (MPRN), que o condenou à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. O processo se tratava de omissões da publicação dos editais na modalidade convite e, em diário oficial, das inexibilidades do evento Mossoró Cidade Junina, referente ao ano de 2005, na gestão da então prefeita Fafá Rosado.
.
Sebastião Almeida disse que tomou conhecimento através da imprensa e que ficou surpreso. "Sempre levei o serviço público muito a sério. Ocupei diversos cargos na Prefeitura de Mossoró por sete vezes. Também ocupei cargos no Estado e nunca procurei confundir ou  omitir editais. Sobre os editais do Mossoró Cidade Junina, não tenho lembrança porque faz muito tempo que isso aconteceu. Como o juiz deixou em aberto para eu apelar da setença, eu vou fazer", disse.
 
Sebastião disse que antes vai precisar ficar a par do processo. "Não lembro realmente que isso tenha acontecido. Estou muito tranquilão. Eu amo o serviço público e me aposentei nesta área onde tive um grande mestre que foi o doutor Dix-huit", acrescentou.
 
Apesar da condenação, o MPRN ofereceu apelação. Segundo o promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé, o juízo reconheceu a prática de dano ao erário, mas não aplicou a sanção respectiva de ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos
 

Veja o vídeo com a explicação do ex-secretário Sebastião Almeida

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário