A saga dos quadrilheiros para receber as indenizações devidas pela Prefeitura de Mossoró finalmente chegou ao fim. Após reportagem do Portal Mossoró Hoje, publicada na segunda-feira (23), os profissionais finalmente receberam o pagamento pelas apresentações no Mossoró Cidade Junina 2017.
Entenda a história:
"Nos sentimos enganados", desabafa diretora de quadrilha sobre calote da Prefeitura de Mossoró
A informação foi confirmada por Francinalda Amorim, diretora da quadrilha junina Encanto do Nordeste, do município de Umarizal. “Nos procuraram na quarta-feira, informaram que iam fazer os pagamentos e pediram uma nova documentação para a gente”, revelou Francinalda.
Ela explica que enviou a documentação da quadrilha na quinta-feira e recebeu os valores nesta sexta-feira (27). “Enviamos a documentação pedida, quem foi mais ágil recebeu na quarta-feira mesmo, nós enviamos ontem e recebemos hoje”, disse.
“Agradecemos ao portal pela reportagem, surtiu efeito”, concluiu.
Segundo ela, todas as seis quadrilhas já receberam as indenizações no valor de R$ 4 mil cada. O pagamento foi acordado em junho, quando os quadrilheiros vieram se apresentar em Mossoró, mas por falta de organização do evento, não puderam. O caso terminou até na polícia, com a apreensão do som.
Casos parecidos já aconteceram este ano.
Em junho, a prefeitura de Mossoró mandou fazer a limpeza de uma escola municipal, após a sujeira ser denunciada em reportagem do portal.
No mês seguinte,
após uma reportagem do Mossoró Hoje denunciar o pagamento de vantagens à irmã do secretário de saúde, a prefeitura reduziu o valor as gratificações.