20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
Da redação
30/08/2017 11:00
Atualizado
13/12/2018 21:16

Prefeitura normaliza abastecimento de viaturas da Guarda de Mossoró depois de denúncia

Em reliese enviado à imprensa, Prefeitura responsabiliza o ex-prefeito Francisco José Junior, que transferiu o cargo no dia 31 de dezembro de 2016, pelo desabastecimento no dia 18 de agosto de 2017
Depois que o MOSSORÓ HOJE mostrou que os veículos da Guarda Municipal (cerca de 20) estavam parados há cerca de dez dias sem combustíveis, a Prefeitura de Mossoró pagou o que deveria e a BR Distribuidora voltou a reabastecer o posto da Prefeitura.

Nesta quarta-feira, 30, os veículos da Guarda Municipal já foram vistos circulando pela cidade, garantindo segurança aos profissionais dos postos de saúde e das escolas, especialmente das regiões periféricas, que já foram assaltadas várias vezes este ano.

Veja mais
Creche Lindalva Oliveira já foi assaltada oito vezes este ano


Quando da revelação do MOSSORÓ HOJE que não havia combustíveis nas viaturas da Guarda, foi solicitado informações a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que, ao invés de responder as perguntas, optou por enviar um relise a todos os jornalistas de Mossoró dizendo que:

Prefeitura de Mossoró garante funcionamento de ambulâncias e de rondas de segurança enquanto aguarda processo
"A Prefeitura de Mossoró aguarda a formalização de novo contrato com a Petrobras para normalizar o fornecimento de combustíveis para a frota municipal. A previsão é que o fornecimento seja regularizado nos próximos dias.
O secretário municipal de Administração e Finanças, Ronaldo Cruz, explica que foram realizados dois pregões, nos dias 04/05 e 08/06, visando à compra de combustíveis (gasolina, diesel S10 e diesel S 500), mas ambos deram desertos.
Em seguida, o município tentou comprar de forma direta no mercado, mas também sem êxito, por falta de interesse por parte dos fornecedores.
Por fim, após várias tentativas, a Prefeitura de Mossoró conseguiu com que a Petrobras despertasse o interesse em efetuar a venda, em novo contrato com vigência de um ano, no valor de R$ 4.498.880,00.
A dispensa de licitação Nº 44/2017 já foi publicada no Jornal Oficial do Município e assinada pela prefeita Rosalba Ciarlini.

No entanto, o setor de vendas da Petrobras ainda não finalizou o fechamento da compra em virtude de as decisões não serem mais tomadas no Rio Grande do Norte e de mudanças de pessoal no setor de vendas da BR distribuidora.
“Estamos mantendo contato diário com a Petrobras cobrando a normalização do fornecimento. Esperamos que aconteça o mais rápido possível”, destaca Ronaldo Cruz.
É importante ressaltar que no início do ano, para restabelecer o fornecimento, foi sanada uma dívida da administração anterior com a distribuidora de combustível de mais de meio milhão de reais, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, incluindo juros e multas. 


Ou seja, a Prefeitura informou que havia pago um débito junto a distribuidora de combustíveis deixado pela gestão passada no início do ano, referente ao combustível consumido pelos veículos da Prefeitura nos meses de dezembro, novembro e outubro de 2016.

Nesta quarta-feira, 30, ao enviar um novo reliese a todos os jornalistas, a Prefeitura responsabilizaou a gestão de Francisco José Junior, que terminou no dia 31 de dezembro de 2016, pelo desabastecimento dos veículos que começou no dia 18 de agosto de 2017.

Veja o reliese.

Prefeitura de Mossoró recebe combustível e normaliza abastecimento da frota
"A Prefeitura de Mossoró normalizou hoje o abastecimento da frota municipal. A regularização foi possível com o início de recebimento de combustível do novo contrato com a Petrobras.
A Petrobras está dando um voto de confiança a atual gestão municipal, que pagou dívida superior a meio milhão de reais herdada da gestão passada com a estatal. O atraso praticado pela gestão passada gerou desconfiança do mercado e dificultou a contratação de empresa para o fornecimento de combustível. O município realizou dois pregões para contratação desse serviço e ambos deram desertos.
Somente após muita insistência, a Prefeitura de Mossoró conseguiu convencer a Petrobras a retomar a parceria comercial. O novo contrato tem validade de um ano, no valor de R$ 4.498.880,00, e inclui o fornecimento de gasolina, diesel S-10 e diesel S-500."



Nos próprios relieses enviados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, fica bem claro que a falta de combustíveis nas viaturas da Guarda Municipal, deixando sem segurança postos de saúde e as escolas do município, não tem qualquer relação com a gestão passada.

Na verdade, o abastecimento foi suspenso por falta de pagamento da atual gestão, no período de janeiro a agosto de 2017. Isto dito e gravado pelo MOSSORÓ HOJE pelos próprios servidores da Prefeitura Municipal de Mossoró.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário