20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
MOSSORÓ
Da redação
29/08/2017 14:46
Atualizado
13/12/2018 14:30

Vítima de infarto na piscina da UFERSA, apesar dos esforços do médico do SAMU, não resistiu

Edigardo Oliveira de Sousa, de 52 anos, sofreu infarto na borda da piscina; Corpo foi removido pelo SAMU para o Serviço de Verificação de Óbito, que fica na Faculdade de Medicina
Arquivo MH
Uma equipe do Serviço de Atentimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada na tarde desta terça-feira (29), para o campus leste da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em Mossoró. 

Edgard Oliveira de Sousa, de 52 anos, sofreu um infarto e a equipe do Samu tentou socorre-lo. Antes, professores e alunos da Universidade tentaram socorrê-lo. Ele não trabalhava, não ensinava e nem estudava na Ufersa.

Segundo a Assessoria de Comunicação da UFERSA, Edgard Oliveira é um cidadão da comunidade externa da UFERSA, que treinava no parque aquático.

As outras pessoas que estavam no local, relataram que ele estava encostado na borda piscina, quando perdeu os sentidos. Após as tentativas de socorrê-lo, o corpo foi removido pela ambulância do SAMU para o Serviço de Verificação de Óbito.

Nota de Pesar
A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), presidida pelo ex vereador, advogado, escritor e político José Wellington Barreto, emitiu nota de pesar em função da morte prematura do colaborador assíduo da entidade.

Segue-a.

A ACJUS lamenta profundamente o falecimento do colaborador, amigo e presença assídua em nossos eventos, Edgard Oliveira fato lamentável acontecido no final da tarde de hoje. 

O presidente da ACJUS acadêmico José Wellington Barreto, em nome da entidade expressa aos familiares do falecido, votos de profundo pesar e forças para que todos consigam superar o acontecido.
 

Nota de Esclarecimento da UFERSA

O senhor Edgard Oliveira integra a equipe Master de Competidores e o ocorrido fora percebido por demais nadadores e estagiários do curso de Educação Física que também estavam na piscina;

De imediato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, bem como a equipe de professores do Curso de Medicina da Universidade e o quadro de profissionais técnicos em Saúde da instituição foram acionados e, ainda na Ufersa, prestaram todos os esforços na tentativa de reanimá-lo;

A ambulância do SAMU o conduziu para Hospital Regional Tarcísio Maia acompanhado de uma assistente social e uma psicóloga da UFERSA a fim de que os protocolos médicos fossem providenciados e prestada a devida assistência à família.

Todos os usuários das práticas esportivas ofertadas pela Instituição apresentam, no início do período letivo das atividades, atestado médico de condições de saúde e aptidão física;

Disponibilizamos quadro profissional a fim de prestar atendimento ao senhor Edgard Oliveira e à sua família. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido lamenta o incidente.

Mossoró/RN, 29 de Agosto de 2017

Atualizado às 22h10

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário