20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
SAÚDE
Da redação / CNN Espanhol
10/05/2016 13:43
Atualizado
13/12/2018 02:10

Obama fará visita histórica a Hiroshima, mas descarta pedido de desculpa

Presidente americano vai visitar Hiroshima com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, como parte da viagem à Ásia de 21 de maio a 28 de maio, de acordo com comunicado da Casa Branca
CNN Espanhol

O presidente Barack Obama fará uma viagem histórica aos lugares do ataque da bomba atômica em Hiroshima, Japão, no final deste mês como parte de sua 10ª turnê à Ásia. Essa será a primeira visita de um mandatário americano após o final da Segunda Guerra Mundial, onde a cidade japonesa foi completamente destruída.

Obama vai visitar Hiroshima com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, como parte da viagem à Ásia de 21 de maio a 28 de maio, de acordo com comunicado da Casa Branca.

Sobre a visita, os funcionários da Casa Branca disseram que tiveram cuidado para que a presença do presidente Obama poderia ser tomada como um pedido de desculpa pelo uso das armas nucleares, uma ação que muitos historiadores consideram essencial para por fim a guerra.

De acordo com a assessoria da Casa Branca, os Estados Unidos não devem um pedido de desculpa formal ao Japão por ter usado a bomba atômica em agosto de 1945. Os funcionários afirmaram que a visita servirá como uma recordação da terrível destruição que as armas nucleares podem causar, quando usadas como artefatos bélicos.

"Não se falará sobre a decisão de usar a bomba atômica no final da Segunda Guerra Mundial", disse Ben Rhodes, conselheiro de segurança nacional de Obama. "Mas vai oferecer uma visão de um futuro comum aos japoneses".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário