Ao lado do vice-governador Walter Alves, o ministro Renan Filho, dos transportes, anunciou que a ordem de serviço para a CLC iniciar a duplicação da BR 304, no trecho Mossoró-Assu, será assinada no início de janeiro de 2026.
A duplicação da BR 304, no trecho Mossoró/Macaíba é um sonho histórico de quem mora na região Oeste do Rio Grande do Norte. É vista como vetor do crescimento econômico da região, ao destravar o trânsito intenso entre o interior e a capital do Estado.
O ex-senador Jean Paul Prates, em 2019, foi quem atuou para destravar a duplicação da BR 304, em Brasília, quando conseguiu colocá-la no Plano de Investimento do Governo Federal e depois na proposta de orçamento. O então presidente ainda retirou, mas o atual repôs.
Com recursos assegurados no Pac 2 do Governo Federal, o IDEMA fez os estudos e liberou a obra para licitação, realizada em novembro 2025, sendo vencida pela empresa CLC, com escritório em Mossoró. Falta somente assinatura da ordem de serviço.
Em diálogo com o vice-governador Walter Alves, o ministro Renan Filho, em Brasília, assegurou que assina a ordem de serviço para duplicar o trecho de 56,7 km, entre Mossoró e Assu, da BR 304, com um investimento de 367 milhões, no início do ano que vem.
“Vamos colocar máquinas na pista, para duplicar a BR 304, para impulsionar o Rio Grande do Norte”, empolga-se o ministro Renan Filho.