A polícia registrou duas ocorrências de homicídio na noite deste domingo, 16, em Mossoró-RN. Um no bairro Barrocas e o segundo no bairro Abolição I.
No primeiro registro, no bairro Barrocas, não existem informações de quem tenha cometido o crime. A vítima, conhecida por Francisco Rafael, ficou caída na calçada ao lado de uma bicicleta.
No segundo caso, aconteceu numa lanchonete que fica na Rua Lateral do Restaurante Germanos. Este ataque foi protagonizado, segundo a PM, por quatro criminosos.
A vítima conhecida por Pedro Allison Lins de Souza foi baleado e morreu dentro da lanchonete. O garçom da lanchonete também era alvo dos atiradores, que foi baleado e socorrido.
Segundo o delegado Luiz Antônio, o ataque foi por encomenda, motivado por ciúmes. Ou seja, não só quatro envolvidos. Tem um quinto envolvido, que será investigado e possivelmente preso.
Quando os criminosos estavam saindo da lanchonete, se depararam com a PM. O tenente Fernandes destacou que estavam passando pela Rua Santa Maria, em deslocamento do Abolição IV para o Centro de Mossoró, quando perceberam os criminosos armados saindo da lanchonete.
Houve troca de tiros com os suspeitos, dois foram baleados. O tenente Fernandes disse que um quarto elemento, voltou para dentro da lanchonete, pulou o muro dos fundos, tomou uma moto de assalto e conseguiu fugir.
Dois baleados foram levados para o HRTM e o que não foi alvejado para a DP de Plantão, para o delegado Luiz Antônio fazer o flagrante.
Os três serão autuados em flagrante por homicídio e vários outros crimes, como formação de quadrilha.
Os corpos das vítimas dos dois casos estão sendo removidos para exames e identificação oficial na sede do ITEP.
Os dois casos serão investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Mossoró.
MOSSORÓ HOJE apura os fatos.