A história do cearense Isaque Sales Ribeiro, de 21 anos, que confessou na polícia ter matado a própria mãe, Roberta Keila Sales Ribeiro, de 41 anos, na cidade de Campo Grande-RN, ganhou mais um capítulo com dois personagens: uma jovem senhora e o filho de 4 anos
Após a confissão de Isaque Ribeiro, os policiais começaram a se perguntar o que faziam em Campo Grande e o que o levou o filho a matar a mãe? A motivação do crime, dita por Isaque Ribeiro, explica a razão pela qual estava morando de forma reservada, em Campo Grande.
Isaque Ribeiro teria matado a mãe com um golpe chamado “mata-leão” porque ela, segundo ele, o ameaçava entregá-lo a Polícia por um assassinato cometido por ele no município de Serra do Mel, no ano de 2023. Portanto, estavam em Campo Grande vivendo escondido.
Mas não era só isto. Com a notícia circulando na imprensa de que Isaque Ribeiro havia matado a própria mãe, a ex-mulher dele, Bruna Martins, fez contato com os jornalistas de Assú e Caraúbas, perguntando se havia uma criança com os dois em Campo Grande.
Bruna Martins teria contado que teve criança no início do casamento com Isaque Ribeiro. Os policiais teriam confirmado que havia uma criança com os dois morando em Campo Grande, mas que esta criança não estava mais na casa. Eles voltaram a conversar com o Isaque.
Bruna Martins contou a imprensa que após separar de Isaque Ribeiro, há cerca de 4 anos, este fugiu do Ceará na companhia da mãe, raptando a criança com poucas semanas de vida. Desde então, Bruna contou que todos os dias procurava o filho e tinha fé que um dia iria encontrá-lo.
Com o surgimento de Bruna Martins na história, Isaque Ribeiro decidiu falar com a polícia em Campo Grande. Revelou que havia deixado a criança com a mãe de um vereador na cidade de Paraipaba, perto de Fortaleza. A informação foi confirmada pela Polícia.
Nesta terça-feira, 7, Bruna Martins deve reencontrar o filho na cidade de Paraipaba. Ao jornalista Gidel Morais, do ICEM Caraúbas, Bruna Martins disse que foi informada que o filho está vivendo bem, com uma família acolhedora na cidade de Paraipaba.
Em Campo Grande, a polícia continua as investigações, checando informações sobre Isaque Ribeiro e a mãe Roberta Ribeiro, buscando esclarecer o homicídio que teria sido praticado por Isaque Ribeiro no município de Serra do Mel e as condições de rapto da criança.
Os policiais confirmaram que não havia restrições na Justiça quanto ao nome de Isaque Ribeiro e nem com relação a Roberta Ribeiro. Acredita-se que seja devido ao fato de Bruna Martins não ter representando o ex-marido na Justiça pelo desaparecimento do filho.