O Tribunal do Júri Popular se reúne no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró-RN, para julgar Paulo Emanuel Lima do Nascimento, de 20 anos, acusado de tentar contra a vida de um adolescente dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo de Semiliberdade (CASEMI), unidade localizada no Santa Delmira, em Mossoró-RN.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h30 do dia 6 de maio de 2024. O réu usou como arma um estilete de madeira, arrancado de um banco, para atacar o adolescente, motivado por interesses de uma facção criminosa com atuação em Mossoró-RN. Segundo o MPRN, o adolescente foi salvo pelos servidores do CASEMI.
O julgamento deve começou às 9 horas, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público do Rio Grande do Norte escalou o promotor de Justiça Italo Moreira Martins, para atuar na acusação durante o julgamento.
A defesa do réu está prevista de ser realizada pela defensora pública Ticiana Doth Rodrigues Alves Medeiros. Consta no processo que o réu Paulo Emanoel Lima do Nascimento está em liberdade. Ele está presente no plenário do Tribunal do Júri Popular.