A guerra entre facções pela tomada do controle das cidades do Oeste do Rio Grande do Norte fez mais duas vítimas no final da noite desta segunda-feira, 1, desta vez em Governador Dix Sept Rosado-RN, distante 36km de Mossoró. Para assumir o comando, os criminosos se matam entre si e também assassinam inocentes, deixando marcas nos muros e postes das cidades.
Na noite desta segunda-feira, invadiram uma residência na cidade de governador Dix Sept Rosado, segundo a polícia, para matar o jovem Andrey Freitas de Oliveira, de 23 anos. Na ocasião, o pai dele, José Antônio de Oliveira, de 53 anos, chamado de Toninho, tentou salvar o filho e terminou os dois mortos.
Os moradores relatam momentos de pânico. As duas vítimas não tiveram qualquer chance de reação. Os criminosos invadiram a residência atirando, momento que ocorreram muitos gritos. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegaram os assassinos já haviam fugido.
O delegado de plantão da Polícia Civil de Mossoró, Antônio Caetano Baumann de Azevedo, se deslocou com sua equipe de investigadores para o local, com os peritos do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) para coletar evidências e remover os corpos.
Num primeiro momento, os policiais civis foram informados que o alvo dos atiradores, no caso Andrey, seria suspeito de um homicídio, chegou a ser investigado e este fato será investigado. Nesta hipótese, o duplo homicídio seria uma vingança. Entretanto, é prematuro afirmar. Trata-se de uma das linhas de investigação possível da polícia para esclarecer o caso. Outra linha de investigação é que o caso tenha relação com a guerra entre facções.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de polícia Civil de Governador Dix Sept Rosado.