O poeta e cordelista Geraldo Peixoto de Queiroz, de 68 anos, foi morto a facadas na tarde deste domingo (24) em Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar. O crime, ocorrido por volta das 17h40min, foi cometido por um vizinho da vítima, Luzimar Raposo de Oliveira, de 74 anos.
A Polícia Militar informou que a agressão aconteceu na calçada de uma residência no bairro Dom Bosco, em frente a uma padaria.
De acordo com relatos de testemunhas, Geraldo Peixoto e seu vizinho, Luzimar Raposo de Oliveira, se envolveram em uma discussão. Durante o embate, Luzimar desferiu vários golpes de faca contra o idoso, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar, acionada imediatamente, conseguiu prender o suspeito em flagrante, levado à Delegacia de Polícia Civil e autuado pelo crime de homicídio.
A morte de Geraldo Peixoto de Queiroz, conhecido por sua contribuição para a cultura popular nordestina, causou grande comoção entre familiares e na comunidade local. As autoridades seguem investigando as circunstâncias que levaram à briga e ao trágico desfecho.
Pau dos Ferros está localizado a 156 km de Mossoró, com acesso pela BR-405. Com uma população aproximada de 30 mil habitantes, o município se destaca como polo de serviços de educação, bancários e de comércio para toda a região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.