A Polícia Civil de Governador Dix-Sept Rosado-RN, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) de Caraúbas-RN, cumpriu, nesta segunda-feira (18), três mandados de prisão preventiva contra Wesley Matheus da Silva, de 26 anos, suspeito de envolvimento em homicídios nas cidades de Dix-Sept Rosado e Apodi, além de uma tentativa de homicídio em Felipe Guerra.
Na mesma operação, foi preso Daniel Alves Bezerra, de 25 anos, que teria participado da tentativa de homicídio ocorrida em Felipe Guerra.
Conforme as investigações, o primeiro crime atribuído ao suspeito principal é a morte de Isaac de Medeiros Chagas da Silva, de 17 anos, ocorrida em 3 de setembro de 2024, em Governador Dix-Sept Rosado. O crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas.
O segundo homicídio investigado ocorreu em 2 de maio de 2025, na cidade de Apodi, e vitimou José Wilson Pereira, de 61 anos, um cambista de jogo do bicho. O crime foi praticado após uma facção criminosa determinar que apenas seus integrantes poderiam explorar a atividade na cidade.
Os dois homens presos também são suspeitos de uma tentativa de homicídio contra Kaio Vinícius Soares de Lima Leite, ocorrida em 7 de junho de 2025, em um estabelecimento comercial na zona urbana de Felipe Guerra-RN.
Após serem detidos, os suspeitos foram levados para a delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
As investigações foram conduzidas em conjunto pela 40ª DP de Governador Dix-Sept Rosado e pela 57ª DP de Apodi, que investiga vários outros casos de homicídios naquela cidade motivados por guerra de facções.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, incentivando o uso do Disque Denúncia 181 para o repasse de informações de forma anônima.