05 DEZ 2025 | ATUALIZADO 21:05
POLÍCIA
28/07/2025 15:12
Atualizado
28/07/2025 17:07

Agricultor no banco dos réus por matar motorista de aplicativo em Mossoró

O agricultor João Paulo Lima Moura, conhecido por Gambia, de 32 anos, será julgado pelo assassinato do motorista de aplicativo José Clerian da Silva, crime este ocorrido no dia 14 de agosto de 2024, no bairro Santo Antônio, em Mossoró-RN. O júri está previsto de começar às 9 horas, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
O agricultor João Paulo Lima Moura, conhecido por Gambia, de 32 anos, será julgado pelo assassinato do motorista de aplicativo José Clerian da Silva, crime este ocorrido no dia 14 de agosto de 2024, no bairro Santo Antônio, em Mossoró-RN. O júri está previsto de começar às 9 horas, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, por meio da 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, realizará a 8ª Sessão de Julgamento da 2ª Reunião Ordinária do ano de 2025. O réu João Paulo Lima de Moura, de 32 anos, agricultor de Mossoró, será julgado pelos crimes de homicídio qualificado, ameaça e ocultação de cadáver. O processo, de número 0819445-10.2024.8.20.5106, tem como vítima José Clerian da Silva.

VEJA MAIS

Motorista de aplicativo assassinado a tiros dentro do próprio carro, em Mossoró-RN

DHPP Elucida homicídio de motorista de aplicativo morto dentro do próprio carro em Mossoró

A sessão de julgamento ocorre nesta terça-feira, 29 de julho de 2025, a partir das 9 horas no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Detalhes da Denúncia

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), João Paulo Lima de Moura, conhecido como "Gambia" ou "Adson", é acusado de ter assassinado José Clerian da Silva nas primeiras horas de 14 de agosto de 2024, em Mossoró. O corpo da vítima foi encontrado no mesmo dia, por volta das 8h, em um terreno no prolongamento da Avenida Alberto Maranhão, no bairro Barrocas.

A motivação do crime, segundo as investigações, seria torpe. José Clerian da Silva, motorista de aplicativo, costumava fazer corridas para João Paulo e seu irmão, Aldemir Bezerra de Moura Filho, conhecido como "Neném". Em uma dessas corridas, José Clerian teria transportado João Paulo, Aldemir Bezerra e outros dois indivíduos, Isaac Chupeta e Maykon Douglas, até o local onde estava escondido um veículo roubado, um VW Fox. O objetivo era retirar o som do carro, mas a ação foi frustrada pela chegada da polícia.

João Paulo teria desconfiado que José Clerian avisou a polícia sobre a ação criminosa e, por isso, decidiu assassiná-lo.

Ainda conforme a denúncia, no mesmo dia do homicídio, por volta das 6h, João Paulo Lima de Moura teria obrigado jovem (nome preservado), sob grave ameaça com arma de fogo, a acompanhá-lo até o local onde ocultaria o cadáver de José Clerian da Silva. Ele utilizou o carro da vítima, um GM Prisma Sedan, para transportar o corpo até a residência de Maykon Douglas Pereira de Araújo, conhecido como "Maykinho", no bairro Barrocas. Na casa, após um breve diálogo, João Paulo sacou a arma, ameaçou a jovem e a forçou a usar sua motocicleta para dar fuga após a ocultação do corpo.

João Paulo Lima de Moura está sendo denunciado por homicídio qualificado (Art. 121, §2º, I), constrangimento ilegal (Art. 146, §1º, última figura) e ocultação de cadáver (Art. 211), conforme o Código Penal.

O julgamento será presidido pelo Juiz Dr. Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público será representado pelo Promotor Dr. Armando Lúcio Ribeiro. A defesa do réu está a cargo do Dr. Otoniel Maia de Oliveira Júnior.

Os trabalhos terão início com o sorteio dos sete jurados que vão compor o Conselho de Sentença. Após oitiva das testemunhas e acusado, que está preso, terá início os debates entre defesa e acusação. Uma vez encerrado os debates, o juiz presidente do TJP, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, convoca os sete jurados à Sala Secreta, para decidir o destino do réu.

O júri está previsto de terminar por volta de meio-dia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário