06 DEZ 2025 | ATUALIZADO 21:05
POLÍCIA
05/05/2025 10:48
Atualizado
05/05/2025 10:48

Pintor no banco dos réus por assassinato ocorrido em dezembro de 2017

Segundo consta na Denúncia do Ministério Público Estadual, assinado pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, o réu Dito teria matado o então adolescente Isac Silva no dia 26 de dezembro de 2017, nas margens da BR 110, e, logo em seguida, foi preso pela Guarda Municipal e um policial civil. Ele portava uma arma. O julgamento deve começar às 9 horas, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly.
Segundo consta na Denúncia do Ministério Público Estadual, assinado pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, o réu Dito teria matado o então adolescente Isac Silva no dia 26 de dezembro de 2017, nas margens da BR 110, e, logo em seguida, foi preso pela Guarda Municipal e um policial civil. Ele portava uma arma. O julgamento deve começar às 9 horas, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly.
Foto: Pedro Cezar

O pintor Antônio Lúcio da Silva Junior, o Dito, de 30 anos, senta no banco dos réus nesta terça-feira, dia 6, para ser julgado pela sociedade mossoroense por matar Isac Silva Fernandes (época com 17 anos), no dia 26 de dezembro de 2017, no bairro Pintos, em Mossoró-RN.

Veja mais

Adolescente morto a tiros nas margens da BR 110, em Mossoró-RN

Após o crime que ocorreu nas margens da BR 110, Dito foi preso em flagrante por um policial civil e dois guardas municipais com uma arma e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, passando a ser investigado como principal suspeito do assassinato de Isac Silva.

Na Justiça, o Ministério Público Estadual, em documento assinado pelo promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro, e tomando como base o que foi investigado pela Divisão de Homicídios de Mossoró, apresentou denúncia contra Dito no dia 22 de janeiro de 2018.

Diante do quadro apresentado pelo Ministério Público Estadual e também pela defesa constituída pelo réu, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, pronunciou o caso para ir a Julgamento Popular, que deve ocorrer nesta terça-feira, 6, no Fórum Municipal.

O Júri Popular deve começar às 9h horas, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly. O promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins foi escalado pelo Ministério Público para apresentar o caso aos sete jurados. O advogado Jerônimo Azevedo Bolão Neto está inscrito para atuar na defesa.

Após sorteado os sete jurados, o juiz Vagnos Kelly, seguindo o rito, deve ouvir as testemunhas e por último o réu, que está em liberdade, mas deve comparecer o júri. O passo seguinte é o início dos debates, com o MPRN apresentando os fatos aos jurados em 90 minutos.

Em tempo igual, o advogado Jerônimo Azevedo Bolão Neto deve apresentar o que considera defesa do réu. O julgamento deve ser concluído por volta de meio dia, com o juiz anunciando a decisão do Conselho de Sentença tomado em Sala Secreta.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário