Pescadores de Natal passaram cinco dias no mar após a embarcação em que estavam afundar. Os oito potiguares foram resgatados na noite da última quinta-feira (24), por uma embarcação cearense no alto-mar a 15 km da praia de Caponga, no litoral Leste do Ceará.
A embarcação Rei Artur partiu de Natal com os oito pescadores na manhã do dia 19, e naufragou perto do arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco.
A Capitania dos Portos foi informada por um navio mercante sobre o naufrágio, e quem fez o resgate foi barco de José Nilton Pereira, 52 anos.
“Estavam muito nervosos. Já estavam perdendo o sentido, vendo coisa que não era certa", disse José Nilton ao portal G1/CE.
De acordo com informações repassadas à Capitania dos Portos, o piso de madeira da cozinha cedeu, e a embarcação acabou perdendo a estabilidade.
Duas vítimas, de 48 e 25 anos, foram socorridas e levadas para o Hospital Geral de Fortaleza. Já as outras seis foram atendidas em uma UPA e liberadas logo em seguida.
A Capitania dos Portos informou que vai investigar as causas do acidente.
Familiares de cinco dois oito pescadores aguardavam ansiosos e emocionados na rodoviaria de Natal o ônibus que chegou por volta das 3h15. Outros dois pescadores permanecem internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza.
Com informações: G1/CE e G1/RN