07 FEV 2026 | ATUALIZADO 15:25
SAÚDE
Da redação
22/12/2015 15:38
Atualizado
12/12/2018 16:06

Bebê com hidranencefalia é transferido de Natal para UTI Pediátrica em Mossoró

Atualmente, dos 10 leitos da UTI Pediátrica, mantida somente com recursos do Município, quatro estão ocupados, sendo dois pacientes de outras cidades.
Assessoria/Sesed-RN

Um bebê de 42 dias de vida, com diagnóstico de hidranencefalia (grave acúmulo de líquido na cabeça no lugar de parte do cérebro), foi transferido nesta terça-feira, 22, no helicóptero Potiguar 01 de Natal para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica de Mossoró.

O recém-nascido, do sexo masculino, é natural de Mossoró e havia sido transferido recentemente para a capital, onde passaria por um procedimento cirúrgico de implantação de válvula no cérebro.

De acordo Stefanny Caroline, diretora da UTI Pediátrica da Prefeitura de Mossoró, instalada no hospital Wilson Rosado, a equipe médica do Hospital Varela Santiago, onde o bebê estava internado, informou que devido à gravidade do caso, não seria recomendada a realização da cirurgia.

“Como no Varela Santiago só há leitos de UTI Neonatal, e o bebê é de Mossoró, o médico de Natal solicitou a transferência”, informou Stefanny Caroline.

Atualmente, dos 10 leitos da UTI Pediátrica, mantida exclusivamente com recursos do Poder Executivo municipal, quatro estão ocupados, sendo dois pacientes de Mossoró, um de Caraúbas e um de Umarizal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário