07 FEV 2026 | ATUALIZADO 15:25
SAÚDE
Da redação
22/12/2015 14:55
Atualizado
12/12/2018 16:06

Rio Grande do Norte continua liderando ranking de óbitos por microcefalia

Ministério da Saúde divulgou novo levantamento sobre casos da doença. No RN foram contabilizadas esse ano 10 mortes por microcefalia, o que coloca o estado na liderança nacional do ranking.
Agência Brasil

O Rio Grande do Norte continua liderando o ranking de óbitos sob suspeita da microcefalia. Juntamente com a Bahia, o RN registrou 10 óbitos ao longo desse ano. No último levantamento, sete óbitos no estado potiguar haviam sido confirmados..

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde (MS). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que vai apresentar amanhã, 23, detalhes sobre os casos do RN.

Ainda segundo o levantamento do MS, os números de casos suspeitos da doença subiram de 2.401 para 2.782 em sua semana. No levantamento do dia 12, havia 2.165 casos suspeitos, 134 confirmados e 102 descartados da malformação em todo o país.

Em relação a casos suspeitos, Pernambuco ainda lidera o ranking, com 1.031 casos registrados. Na Bahia, houve uma redução de notificações por causa de um erro de registro, mas o Estado é o que apresenta o segundo maior número, com 271 casos. Em seguida, estão a Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na última semana, a Sesap divulgou o protocolo para investigação dos casos de microcefalia no Estado. Entre as medidas adotadas pelo Governo do RN está a atuação das Forças Armadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Cerca de 700 militares vão começar a atuar nos municípios do RN, a partir de janeiro. De acordo com a Sesap, foram escolhidos municípios que concentram 80% da incidência dos casos de dengue do estado; entre eles estão Natal, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim, Santa Cruz, Caicó, Assú e Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário