O Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia realiza a décima captação de órgãos para transplante no ano de 2022. O procedimento está sendo realizado na manhã desta terça-feira (22).
A equipe de profissionais responsáveis pela captação chegou ao aeroporto de Mossoró por volta das 9h30. A previsão é que a cirurgia seja concluída até às 14h.
Desta vez, serão captados o fígado e os rins, que serão destinados para transplante em Recife/PE, e as córneas, que seguem para Natal.
A doadora é uma paciente do sexo feminino, de 59 anos, que faleceu em decorrência de uma Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A captação só é possível graças à solidariedade da família que, mesmo diante da dor da perda, se sensibilizou e autorizou a doação dos órgãos. Um verdadeiro ato de amor o próximo.
Com mais esta captação, o HRTM já soma 42 desde que o procedimento começou a ser realizado na unidade de saúde.