19 DEZ 2025 | ATUALIZADO 09:54
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
11/11/2021 18:10
Atualizado
11/11/2021 18:15

Internada no HRTM, dona de casa sofre com doença desconhecida que causa feridas pelo corpo

Há cerca de 4 meses Ana Cláudia Maria Gadelha do Nascimento, de 43 anos, moradora de Tibau, vem sofrendo com bolhas pelo corpo que estouram e se tornam feridas. Ainda sem saber do que se trata, ela está internada desde o sábado (6), no HRTM, em Mossoró. A mulher está recebendo toda a assistência de medicação necessária no próprio hospital, mas a família ainda precisa de ajuda para comprar itens de higiene pessoal, tais como fraldas descartáveis, lenços umedecidos e, principalmente, o sabonete específico para higienização dos ferimento, que possui um valor elevado; saiba como ajudar
FOTO: CEDIDA/USOS AUTORIZADO PELA FAMÍLIA

A dona de casa Ana Cláudia Maria Gadelha do Nascimento, de 43 anos, vem sofrendo há cerca de 4 meses com uma doença, ainda desconhecida, que causa o surgimento de bolhas e feridas por todo o rosto e corpo.

Em contato com a reportagem do MOSSORÓ HOJE, Aline Souza, filha de Ana Cláudia, contou que a doença se manifestou, inicialmente, com o surgimento de pequenas bolhas nas costas. Segundo ela, pareciam apenas picadas de inseto.

Aline conta que a mãe, que é moradora do município de Tibau, chegou a procurar o posto de saúde duas vezes e recebeu a orientação de passar medicações para tratamento de alergia.

O quadro foi se agravando, surgiram bolhas maiores e com líquido. Nesta fase, Ana Claudia decidiu procurar uma dermatologista. Esta por sua vez, prescreveu medicações mais específicas e solicitou a realização de uma biópsia.

A médica desconfiou de uma doença autoimune rara e grave, chamada de pênfigo vulgar, que se caracteriza pelo surgimento de bolhas de diversos tamanhos sobre a pele e o revestimento da boca e em outras membranas mucosas.

Enquanto aguardava o resultado, Ana Claudia precisou ser internada, com fortes dores, devido às feridas que as bolhas deixaram pelo corpo após estourarem.

USO DA IMAGEM AUTORIZADO PELA; FOTOS TIRADAS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (11)


No sábado (6), foi transferida do hospital de Tibau para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde segue internada desde então.

Aline contou ao MOSSORÓ HOJE que o laudo da biópsia saiu na terça-feira (9), inconclusivo. Diz que a mãe já fez novos exames de sangue e aguarda o resultado.

Explicou que Ana Cláudia está sendo acompanhada por um infectologista e que irá começar um novo tratamento para tentar reverter o quadro de feridas pelo corpo, mas a doença que está provocando o problema, segue desconhecida.

Diz que nem consegue imaginar a dor que a mãe está sentindo, mas que ela alega ser insuportável, estando inclusive, fazendo uso de morfina para aguentar as dores.

Ana Cláudia está recebendo toda a assistência de medicação necessária no próprio hospital, mas a família ainda precisa de ajuda para comprar itens de higiene pessoal, tais como fraldas descartáveis, lenços umedecidos e, principalmente, o sabonete específico para higienização dos ferimento, que possui um valor elevado.

Os interessados em realizar a doação de produtos de higiene pessoal podem entrar em contato com Aline pelo número (84) 98837-0746.

Já as pessoas que puderem doar qualquer quantia em dinheiro para ajudar na aquisição dos itens pode fazer a doação por meio do PIX vitoriaalicesouza07@gmail.com, da outra filha de Ana Claudia, Vitória Alice Gadelha de Souza, conta da Neon Pagamentos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário