O estudo de tráfego iniciado pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito e Mossoró, identificou que por dia, em média 17 mil veículos transitam na avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia, o que levou a secretaria a intervir para fazer o trafego de veículos fluir com mais segurança.
O diretor executivo de mobilidade, Luiz Correia disse nesta sexta-feira (21) durante entrevista ao Jornal Mossoró Hoje nas ondas do rádio, que em três anos foram registrados 380 acidentes na João da Escócia.
“A partir dessas informações nós partimos para setor de engenharia e inovamos fazendo simulações, esse tipo de ação nunca tinha sido feito em Mossoró, nos colocamos câmeras de videomonitoramento, drone na região e engenheiros lá o dia todo fazendo esse estudo completo acompanhando o comportamento do motorista para saber na prática se iria dar certo as mudanças naquele trecho” afirma Luiz Correia.
De acordo com Luiz Correia, o objetivo é zerar os números de acidentes na avenida e assim diminuir também o número de pacientes acometidos de traumas devido a acidentes de trânsito. “Vamos fazer a melhor intervenção para salvar vidas” disse.
Só no Hospital Regional Tarcísio Maia, Mais de 70% das pessoas que são internadas no setor de traumatologia, são vítimas de acidentes de trânsito principalmente de motocicletas.
Para diminuir esses números foi criado pela Prefeitura o programa Mossoró Mobilidade, uma ferramenta que vai proporcionar a interação entra a população e os projetos de mobilidade.
“É um projeto inédito. A população sempre quis participar da mobilidade e nunca teve voz. A prefeitura inova e abre esse canal de comunicação para escutar o povo. Os mossoroenses terão a oportunidade de indicar pontos de melhorias para a mobilidade”, enfatizou o diretor executivo de mobilidade.
Para opinar sobre o trânsito a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (84) 9 9621-9837, para enviar sugestões e ainda pode acessar o site www.mossoro.rn.gov.br/mossoromobilidade a plataforma ficará disponível até dia 30 de maio.