22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
MOSSORÓ
19/08/2020 18:36
Atualizado
19/08/2020 18:37

Gratificação de horas extras a profissionais de saúde de Mossoró não foram pagas

Os profissionais que atuam nas UBS da cidade tiveram suas carga-horárias estendidas no mês de maio, passando a trabalhar das 8h às 19h, com a promessa de uma gratificação. De acordo com o vereador Ozaniel Mesquita, até o momento os valores não foram pagos pela prefeitura.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (18), durante a sessão ordinária da Câmara de Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) lembrou a dívida do município com os profissionais de saúde de várias Unidades Básicas que tiveram o horário de expediente estendido.

Isso aconteceu no mês de maio. Os profissionais passaram a trabalhar das 8h às 19h, com a promessa de uma gratificação.

“Sabemos que no mês de maio, começando no dia 14, seria impossível receber aquilo que foi prometido, porém até a data de 17 de agosto, nada foi pago”, cobra Ozaniel.

O vereador lembrou que no período da ampliação do expediente foi determinada uma meta e, mesmo os servidores atingindo a meta exigida, a gratificação ainda não foi paga.

Ainda na área de saúde, o vereador voltou a cobrar a ampliação do número de enfermeiro para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Hoje, com 20 horas de serviço, apenas um enfermeiro foi disponibilizado para essa atividade, número considerado não suficiente. Ozaniel lembrou em seu pronunciamento que a secretaria de saúde já tem conhecimento dos temas abordados.

Veja mais:

Mossoró: Serviço de Atenção Domiciliar tem 1 enfermeiro para 50 pacientes

https://mossorohoje.com.br/noticias/32936-mossoro-servico-de-atencao-domiciliar-tem-1-enfermeiro-para-50-pacientes


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário