22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
19/08/2020 10:39
Atualizado
19/08/2020 10:45

Força Nacional permanece por mais 3 meses na Penitenciária Federal de Mossoró

A portaria que autoriza a permanência do reforço no policiamento da unidade prisional foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial da União, assinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; A Força Nacional presta apoio ao Depen nas ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da Penitenciária Federal
FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação da permanência da Força Nacional de Segurança Pública da Penitenciária Federal de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte.

A autorização foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial da União (DOU) e vale pelo período de 90 dias.

Veja íntegra do documento AQUI

A Força Nacional presta apoio ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) nas ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da Penitenciária Federal.

O próprio Depen é responsável pelo apoio logístico e infraestrutura necessária para realização do trabalho.

A Força Nacional está atuando no RN desde fevereiro de 2019. Em fevereiro deste ano, uma nova portaria, assinada pelo então ministro da justiça Sérgio Moro, prorrogou a permanência dos militares em Mossoró por mais 6 meses, prazo que se venceu nesta terça-feira (18).

Veja mais:

Força Nacional atuará por mais 6 meses na Penitenciária Federal de Mossoró


Ainda de acordo com a portaria publicada hoje e assinada pelo atual ministro, André Mendonça, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A autorização para permanência dos militares na penitenciária poderá ser prorrogado conforme solicitação do Depen. Caso não haja nova solicitação, as tropas serão retiradas do local após o fim da validade da portaria, em 16 de novembro de 2020.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário