21 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
MOSSORÓ
25/05/2020 18:36
Atualizado
25/05/2020 18:38

Caern está aterrando vala onde carro caiu neste domingo em Mossoró

O aterramento irá contemplar 150 metros da via na Alberto Maranhão, nas proximidades da Crockat de Sá. Ainda segundo a Caern, o outro trecho, próximo a Antônio Soares do Couto, terá que permanecer aberto para reparo de tubos que foram danificados em razão das fortes chuvas. A previsão é que o serviço seja concluído no final da tarde de quarta-feira (27)
FOTO: CEDIDA

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou nesta segunda-feira (25) que está fazendo o aterramento de parte da vala aberta na avenida Alberto Maranhão, em Mossoró.

O aterramento, de acordo com a companhia, irá contemplar 150 metros da via, nas proximidades da Crockat de Sá, que é a área mais profunda escavada na avenida.

Ainda segundo a Caern, o outro trecho, próximo a Antônio Soares do Couto, terá que permanecer aberto porque os técnicos encontraram dois tubos, cada um com 12 metros de extensão, que foram danificados em razão das fortes chuvas caídas nos últimos dias.

“A previsão é que o serviço seja concluído no final da tarde de quarta-feira (27), caso as chuvas não prejudiquem o desenvolvimento do trabalho”, disse.

A Caern também informou que a Avenida Alberto Maranhão, entre a Crockat de Sá e Antônio Soares do Couto, estará completamente interditada para a passagem de veículos externos durante os trabalho, sendo permitida somente a passagem de moradores.

“A orientação é que seja evitado o trecho por motoristas até a próxima quarta-feira (27). Ruas próximas podem apresentar extravasamentos de esgoto, enquanto dura o serviço”, informou.

Durante esta segunda-feira (25), a equipe da Caern retirou a água acumulada na vala (esgotamento), fez avaliação da tubulação ao longo do trecho e iniciou o aterramento da vala iniciada próximo a rua Crockat de Sá.

A companhia disse ainda que “por envolver tubulação de grande diâmetro, o serviço precisa ser feito em um ritmo dentro das dificuldades operacionais previstas que é a movimentação de veículos pesados e deslocamento de equipamentos pesados. Cada tubo danificado possui 600 milímetros de diâmetro, portanto, de grande diâmetro. E são necessários carretas para o deslocamento dos mesmos”.

ACIDENTE

Neste domingo (24) um carro de passeio com três ocupantes caiu dentro da vala que está sendo aterrada pela Caern entre a Alberto Maranhão e a Crokat de Sá.

Os três jovens que estavam no veículo foram resgatados com vida. Um deles ainda precisou ser levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia porque ficou desacordado após ingerir a água que estava dentro da vala, devido às chuvas. O veículo ficou submerso.

Ainda neste domingo a Caern enviou nota à imprensa informando que a vala estava devidamente sinalizada com cones e rede de proteção e que o acidente seria investigados.

Informou, ainda, que tão logo tomou conhecimento, o gerente da Regional Oeste, Márcio Bruno Dantas, foi ao local e dirigiu-se ao Hospital Tarcísio Maia para acompanhar a situação e prestar assistência a vítima que precisou de socorro médico. O homem foi medicado e já recebeu alta do hospital.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário