21 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
MOSSORÓ
14/05/2020 12:09
Atualizado
14/05/2020 12:14

30 internos recebem atendimento médico e odontológico na Cadeia Pública de Mossoró

Os atendimentos aconteceram nesta quarta-feira (13) por meio de uma equipe de saúde prisional, formada por profissionais do município. Antes do serviço, celas e ambientes de uso comum foram desinfectados, procedimento que virou rotina na prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) no sistema prisional do estado

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) intensificou os cuidados de saúde na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró.

Nesta quarta-feira (13) 30 internos receberam atendimento médico e odontológico nos consultórios da unidade.

Celas e ambientes de uso comum foram desinfectados, num procedimento que virou rotina na prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

O diretor interino, policial penal Arthur Cavalcanti, explica que além dos ambientes da unidade, foi realizada uma desinfeção nos uniformes dos apenados. “As roupas foram lavadas e as celas desinfectadas com saneantes”, disse.

A equipe de saúde prisional, formada por profissionais do município, realizou 10 atendimentos odontológicos e 20 consultas médicas.

Segundo o diretor, servidores e internos estão empenhados na missão de manter a pandemia longe do ambiente prisional.

A unidade está isolada desde o dia 13 de março, quando o Governo do Estado, por meio da Seap, decretou a suspensão das visitas de familiares, de advogados, defensores públicos, além dos serviços de natureza religiosa, de capelania e educativa.

Um protocolo rigoroso foi elaborado como forma de prevenir o coronavírus. O protocolo tornou obrigatório o uso de EPIs, higienização dos ambientes de uso comum, viaturas e celas com água sanitária, detergentes e cloro. O horário de banho de sol foi estendido atendendo orientação das equipes de saúde.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário