Em audiência realizada na tarde desta quinta (31), o diretor de Pesquisa e Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), André Martins, assinou autorização para licitação das passarelas no Complexo Viário da Abolição.
A informação foi divulgada pela Prefeitura de Mossoró.
De acordo com o estudo técnico, as passarelas serão construídas nos bairros Nova Betânia, Ouro Negro e Sumaré, respectivamente, no acesso à rua João Marcelino, proximidades do Terminal Rodoviário e nas proximidades do bairro Dom Jaime Câmara.
O objetivo da construção das passarelas é proporcionar maior segurança ao trecho, tendo em vista o grande número de pedestres que atravessam a BR 304 diariamente.
A confirmação das três passarelas, com disponibilidade orçamentária, foi dada pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, depois de visita da prefeita em fevereiro deste ano, à capital federal.
Na semana passada, a Prefeitura entregou na Superintendência do DNIT, em Natal, projeto de iluminação pública para o Complexo Viário.
O projeto contempla a instalação de 524 postes, com aproximadamente 900 luminárias de LED. A previsão de conclusão é de cerca de 6 meses.
Nesta terça-feira, o MOSSORÓ HOJE conversou com engenheiros que trabalham na obra. Eles informaram que antes da construção de passarela, deve ser feita a drenagem da área dos viadutos.
A equipe relatou ainda preocupação com o viaduto que dá acesso ao shopping. Segundo eles, uma forte chuva pode causar um enorme estrago no viaduto do Abolição e de acesso ao shopping, porque não existe galera para escoar a água fluvial.
No viaduto que dá acesso ao shopping tem que ser feita uma galeria começando no Restaurante Gosto do Sertão até em frente a rodoviária, no bairro Ouro Negro.
Já no viadutos dos Abolições, tem que ser feita a galera do mesmo resturante até a bueira do Hotel Thermas.