Duas dezenas de viaturas da Guarda Municipal de Mossoró está sem patrulhar as ruas da cidade há 10 dias. Entre os guardas, a informação é que a Prefeitura de Mossoró não pagou a conta no posto de combustível que abastece estes veículos.
O prejuízo é muito grande, especialmente no trabalho que estas viaturas realizam fazendo a segurança da área onde ficam as escolas municipais e postos de saúde. Os guardas municipal também dão uma contribuição significativa no trabalho da Policia Militar patrulhando as ruas.
Sem viaturas para circularem pela cidade, dezenas de guardas municipais estão parados.
"Essas viaturas estão paradas desde de sexta, dia 18, por falta de combustível, estando apenas uma viatura fazendo ronda que e a viatura do pelotao ambiental pois a mesma é a diesel, mesmo assim a cota de combustível da mesma foi reduzida de 25 litros para 15 litros diários. As demais viaturas que são a gasolina estão tudo parada. Estão sem circular, aquartelados os Pelotões da Romu, GATE , Rope, PGP".
A informação chegou ao MOSSORÓ HOJE via telefone, WhatsApp e também na Fan Page do portal nos dias 22, 24 e 26. Os servidores da secretaria de segurança confirmaram as informações e pediram para não citarem seus nomes, como forma de evitar retaliação.
Após contato da reportagem com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, um relise foi enviado para a imprensa informando que a "Prefeitura de Mossoró garante o funcionamento de ambulâncias e de rondas de segurança enquanto aguarda processo".
Segue o relise da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró
Prefeitura de Mossoró garante funcionamento de ambulâncias e de rondas de segurança enquanto aguarda processo
A Prefeitura de Mossoró aguarda a formalização de novo contrato com a Petrobras para normalizar o fornecimento de combustíveis para a frota municipal. A previsão é que o fornecimento seja regularizado nos próximos dias.
Enquanto aguarda o fechamento da compra pela Petrobras, a Prefeitura de Mossoró assegura o funcionamento de ambulâncias e de rondas de segurança.
O secretário municipal de Administração e Finanças, Ronaldo Cruz, explica que foram realizados dois pregões, nos dias 04/05 e 08/06, visando à compra de combustíveis (gasolina, diesel S10 e diesel S 500), mas ambos deram desertos.
Em seguida, o município tentou comprar de forma direta no mercado, mas também sem êxito, por falta de interesse por parte dos fornecedores.
Por fim, após várias tentativas, a Prefeitura de Mossoró conseguiu com que a Petrobras despertasse o interesse em efetuar a venda, em novo contrato com vigência de um ano, no valor de R$ 4.498.880,00.
A dispensa de licitação Nº 44/2017 já foi publicada no Jornal Oficial do Município e assinada pela prefeita Rosalba Ciarlini.
No entanto, o setor de vendas da Petrobras ainda não finalizou o fechamento da compra em virtude de as decisões não serem mais tomadas no Rio Grande do Norte e de mudanças de pessoal no setor de vendas da BR distribuidora.
“Estamos mantendo contato diário com a Petrobras cobrando a normalização do fornecimento. Esperamos que aconteça o mais rápido possível”, destaca Ronaldo Cruz.
É importante ressaltar que no início do ano, para restabelecer o fornecimento, foi sanada uma dívida da administração anterior com a distribuidora de combustível de mais de meio milhão de reais, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, incluindo juros e multas.