Os servidores públicos municipais de Mossoró decidiram em assembleia realizada nesta quinta-feira, 20, que no próximo dia 2 de agosto realizarão uma Parada de Advertência para pressionar a Prefeitura a rever a proposta de reajuste salarial oferecida de 3, 93%.
Também foi decidido que, durante a parada, será realizado um ato de protesto em frente ao Palácio da Resistência. A concentração acontecerá às 8h na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
De acordo com Marleide Cunha, presidente do Sindiderpum, já foram enviados dois ofícios ao Poder Executivo solicitando audiência com a prefeita Rosalba Ciarlini para discutir o reajuste. Diante do silêncio por parte da gestão, os servidores avaliaram que será necessária pressão maior para serem ouvidos.
“A prefeitura tem ignorado o nosso pleito. Não nos deu sequer retorno aos ofícios encaminhados solicitando uma audiência para negociação. Portanto, temos que nos movimentar, quebrar as correntes. Desta forma, no dia 2 de agosto os servidores paralisarão suas atividades numa Parada de Advertência”, enfatizou Marleide Cunha.
Além de outra proposta de reajuste, os servidores também aguardam definições da PMM quanto à pauta de reivindicação 2017, que aborda questões como os Planos de Cargos e Salários, falta de segurança nos locais de trabalho, dentre outros.
Com informações do Sindiserpum