Representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró receberam, na manhã desta sexta-feira, 21, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), a fim de evitar a greve do funcionalismo municipal. A paralisação tem início previsto para segunda-feira, 24.
O encontro seguiu a política de diálogo já adotada pela gestão atual em relação ao sindicato. Na oportunidade, o titular da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, Marcos Fernandes, frisou que a retração de receitas é uma realidade nacional e tem dificultado as operações financeiras do Município.
Durante a reunião, representantes da Prefeitura e do Sindiserpum avançaram na discussão de vários pontos da pauta apresentada pela entidade sindical. “Sempre mantivemos bom relacionamento com o sindicato dos servidores municipais. Agora, abrimos mais um importante diálogo de negociações para que possamos chegar a um entendimento”, pontuou Marcos Fernandes.
O titular da Administração e Finanças enfatizou alguns encaminhamentos do encontro. “Vamos calcular o impacto do pagamento do retroativo, bem como traçar um cronograma para seu cumprimento para os próximos três meses”, declarou.
No tocante às parcelas do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Marcos Fernandes ressaltou que “os repasses referentes a duas parcelas já foram realizados e que a última pendente tem previsão de pagamento para a folha deste mês”.
Além dos representantes do Sindiserpum e do titular da Secretaria de Administração, participaram também da reunião a secretária Municipal de Comunicação Social, Luziária Machado; secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora da Silveira; o consultor-geral do Município, Helton de Souza; e a procuradora-geral adjunta, Gerliann Maria Lisboa.
Com informações da Prefeitura de Mossoró