A Polícia Federal prendeu em flagrante, neste final de semana, dois homens portando mais de mil comprimidos de ecstasy no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal.
A dupla, sendo um paulista de 23 anos e um roraimense de 25 anos, ambos residentes na capital potiguar, foram presos no terminal de embarque e desembarque do aeroporto.
A polícia realizava uma fiscalização de rotina e suspeitaram dos jovens. Ao abordá-los, encontraram 1306 comprimidos da droga sintética dentro de uma mochila.
Ao serem levados para depor, o paulista, que trazia o ecstasy, confessou que recebeu os comprimidos em um hotel de Florianópolis, mas disse não sabia identificar quem fez a entrega e nem quem o contratou em Natal.
Já o outro suspeito, que possui antecedentes criminais e condenação por tráfico de drogas, declarou não ter envolvimento no caso, apenas foi “dar uma carona” a um amigo a quem havia emprestado o cartão de crédito do seu pai para que custeasse as despesas da viagem, quando acabou preso.
Eles ficaram detidos na sede da PF em Natal, à disposição da Justiça.