16 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
ECONOMIA
Amanda Nunes
01/07/2016 09:08
Atualizado
14/12/2018 08:32

Aumenta índice de confiança do comércio mossoroense

Com a taxa de emprego mais estável, a expectativa é que os comerciantes já vejam melhorias a partir dos próximos meses, afirma presidente do CDL Mossoró
Valéria Lima

Em recente pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) o Índice de Confiança do Comércio subiu em 2,8% nos últimos dois meses. Em Mossoró, a realidade segue a tendência nacional, ainda que de forma leve.

Segundo Getúlio Rêgo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró ( CDL), além da crise econômica, a instabilidade política deixa os consumidores receosos.

“Agora, sentimos que passou o maior susto. Ainda não resolvemos as questões políticas, mas já sentimos um pouco mais de estabilidade e isso repercute diretamente na economia, o índice de desemprego fica mais estável e os consumidores começam a gastar mais um pouquinho”, destaca Getúlio Vale.

(Foto: Amanda Nunes/MH)

“No dia dos namorados, data comemorativa mais recente, já foi possível perceber um movimento maior na economia local”, enfatiza o presidente do Getúlio Vale.

Com a taxa de emprego mais estável, a expectativa é que os comerciantes já vejam melhorias a partir dos próximos meses, que estão também com datas comemorativas presentes no calendário.  

A CDL trabalha em constante reuniões com os comerciantes a fim de articularem estratégias para passar por esses momentos de maiores instabilidades. “Para a economia do município é fundamental o bom funcionamento do comércio”, enfatiza Getúlio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário