04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
SAÚDE
Da redação
06/03/2016 11:17
Atualizado
12/12/2018 13:39

Prefeito convoca audiência pública para tratar, em Abril, sobre o Nogueirão

Francisco José Júnior quer que seja definido no debate se reconstrói o Nogueirão no mesmo lugar ou se faz outro através de uma permuta de terreno com a iniciativa privada fora da cidade
Cezar Alves

O prefeito Francisco José Júnior disse, em entrevista na FM 105, que em abril será realizada audiência pública para debater como os desportistas do município de Mossoró querem seu estádio.

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, foi construído no final da década de sessenta. Depois complementado. Veio a passar por reformas depois de 2005, sendo construídas cabines de TV/Rádio e instaladas cadeiras e vestiários.

Atualmente o Estádio está com quase todos os lances de arquibancadas interditados. A parte aberta ao público comporta no máximo 3,3 mil torcedores, por exigência do Corpo de Bombeiros.

O gestor lembrou que o primeiro passo para Mossoró ter um bom estádio foi municipalizar o Nogueirão em 2014, que estava em situação muito debilitada e interditado pelos Bombeiros.

Mesmo com a queda na ordem de R$ 106 milhões no exercício de 2015, foi possível fazer alguns reparos e adaptações, permitindo que os Bombeiros liberassem a estrutura para os jodos estaduais e outros eventos.

Os jogos do Campeonato Estadual de 2015 do Potiguar e do Baraúnas já foram realizados no Nogueirão, assim como estão sendo realizados este ano de 2016.

Para este ano, o prefeito Francisco José Júnior disse que a meta é fechar a questão em torno do que será feito com o Nogueirão: se derruba e faz outro novo no local com recursos públicos ou se faz uma permuta, onde o terreno da praça esportiva na Nova Betânia vai para iniciativa privada e esta fica responsável pela construção de um novo estádio fora da área urbana.

O gestor disse que o município está aberto para novas ideias. Outras sugestões estão sendo agregadas e dependendo da viabilidade, não se descarta. Esta é uma das funções do debate na audiência pública prevista para o mês de abril próximo.

Foto: Gildo Bento

Ainda neste domingo, o prefeito Francisco José Junior esteve no Nogueirão, assistindo a abertura do segundo turno do Campeonato Estadual de 2016. No jogo, o Baraúnas enfrentou o Assu e ficou no zero a zero. Francisco José Junior conversou com Braz sobre a estrutura do Estádio Manoel Leonardo Nogueira.

Outros investimentos

Francisco José Júnior destacou que o município de Mossoró, assim como o Governo do Estado e Federa,  enfrenta uma crise financeira, talvez uma das piores da história, que não permite investimento deste porte em estádio de futebol. Existem outras prioridades.

Destaca que o município de Mossoró já está investindo na recuperação do Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini. As obras estão com 70%, devendo ser concluídas até abril e reaberto ao público, não só com competições e futebol de salão, mas também outras modalidades.

Francisco José Júnior destacou que o piso do ginásio que está sendo feito não é de madeira como antes, porém está buscando uma emenda no Orçamento Geral da União para comprar o piso de borracha, que dependendo do tipo, pode chegar a meia milhão de reais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário