09 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍTICA
Da redação
15/02/2016 15:09
Atualizado
12/12/2018 09:12

Prefeitos do RN viajam a Brasília para evitar devolução de recursos do Fundeb

Comitiva, representando a Femurn, cobrará do Governo Federal a suspensão da cobrança da lista de unidades federativas que recebem aporte do Fundeb.
Assessoria/Femurn

Uma comitiva de prefeitos potiguares viaja a Brasília nesta terça-feira (16), com o objetivo de sensibilizar o Governo Federal em assuntos referentes à complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

Integram a comitiva os prefeitos de Vera Cruz, João Paulo Cabral; de Lajes, Luiz Benes Leocádio; de Santana do Seridó, Adriano de Oliveira e de Campo Redondo, Alessandru Alves.

Representando a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), os prefeitos querem a suspensão da cobrança da lista de unidades federativas que recebem aporte do Fundeb para complementação.

Pelas previsões, esses municípios teriam que devolver, até abril deste ano, R$ 192,4 milhões em complementações recebidas. Dessa forma, o encontro intenciona negociar com o Governo Federal a possibilidade do RN não ser penalizado com o erro do cálculo da União.

Além da abstenção da cobrança dos valores do Fundeb, os prefeitos também vão discutir as dificuldades dos municípios em relação à Lei Federal e realizar a atualização do piso do magistério.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário