27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍTICA
Da redação
04/02/2016 14:09
Atualizado
14/12/2018 10:08

Souza propõe audiência para discutir reabertura do Aeroporto de Mossoró

Audiência Pública deve ocorrer no dia 29 de fevereiro, em Mossoró. Deputado Souza reforça cobrança já feita pelo prefeito Francisco José Júnior ao governador Robinson Faria.
Eduardo Maia/ALRN

O deputado estadual Souza Neto (PHS) solicitou na Assembleia Legislativa a realização de audiência pública, que discutirá a reabertura do Aeroporto Dix-sept Rosado, instalado em Mossoró.

A audiência deve ocorrer no dia 29 de fevereiro. “Vamos discutir a reativação do aeroporto e outras perspectivas aeroportuárias para Mossoró e Região. Há cerca de 10 anos, Mossoró não conta com voo regular, comercial”, destacou o parlamentar.

LEIA MAIS:

Prefeito reforça cobrança por reforma do Aeroporto de Mossoró

Governo decretará emergência em segurança no Aeroporto de Mossoró

Souza lembrou ainda que atualmente o Rio Grande do Norte conta somente com o um aeródromo e aeroporto, em São Gonçalo do Amarante. O deputado considera a situação crítica, uma vez que em 2013 o estado contava com sete aeródromos públicos, sendo dois aeroportos: Augusto Severo e Dix-Sept Rosado.

“Esperava-se que com a audiência pública realizada em 16 de março de 2011, por solicitação da Promotoria de Justiça da Defesa do Patrimônio Público de Mossoró, providências efetivas fossem tomadas pelas autoridades competentes, mas, infelizmente, isso não ocorreu”, afirmou o parlamentar.

A reforma do Aeroporto Dix-sept Rosado vem sendo cobrada pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, desde o ano passado ao governador Robinson Faria. A obra chegou a ser anunciada e licitada, porém as empresas vencedoras do processo desistiram de executar o serviço.

Recentemente, no dia 7 de janeiro, Francisco José Júnior voltou a cobrar do Governo o início das obras. Em conversa com o secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres, o prefeito foi informado que a nova licitação precisou ser adiada por questões burocráticas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário