A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) divulgou, nesta quinta-feira (5), o levantamento das chuvas registradas em Mossoró nas últimas 24 horas.
A leitura pluviométrica foi realizada até o início da tarde e apontou um volume acumulado de 48 milímetros na zona urbana, com início das chuvas às 3h20 e leitura às 7h50.
Na zona rural, os maiores volumes foram registrados no Projeto de Assentamento Hipólito, na Região Sul, com 95 milímetros, e no Sítio São Romão, na Região Norte, que acumulou 90 milímetros no mesmo período. Também se destacaram comunidades como PA Paulo Freire (71mm), Agrovila União (69mm), Agrovila Montana (65mm), PA Real (63mm) e Reforma do Romão (60mm).
O levantamento também traz o registro de chuvas em várias comunidades rurais, que verificaram volumes acima dos 20 milímetros.
“As chuvas das últimas 24 horas foram bem distribuídas, beneficiando as quatro regiões da zona rural de Mossoró. As comunidades que ficaram em maior destaque foram o Sítio São Romão, na Região Norte, Hipólito, na Região Sul, Cordão de Sombra, na Região Leste, e Recanto da Esperança, na Região Oeste”.
A medição na zona rural é realizada através dos pluviômetros distribuídos pela Secretaria de Agricultura de Mossoró as lideranças rurais para realizar o monitoramento das chuvas. O projeto identifica as áreas da zona rural que tem maior possibilidade de pluviometria e volumes de chuvas.
CONFIRA RELATÓRIO PLUVIOMÉTRICO NA ZONA RURAL DAS ÚLTIMAS 24H
REGIÃO NORTE
Sítio São Romão: 90mm
PA Paulo Freire: 71mm
Agrovila União: 69mm
Agrovila Montana: 65mm
PA Real: 63mm
Agrovila Pomar: 22mm
REGIÃO SUL
PA Hipólito: 95mm
Reforma do Romão: 60mm
PA Lorena: 42mm
REGIÃO LESTE
PA Cordão de Sombra: 70mm
PA Quixaba: 50mm
PA Jurema: 40mm
Sítio Bela Vista: 40mm
Sítio Piquiri: 39mm
PA Maracanaú: 22mm
Sítio Melancias: 20mm
Sítio Carmo: 20mm
REGIÃO OESTE
Recanto da Esperança: 55mm
Fazenda Nova: 50mm
São João da Várzea: 45mm
Sítio Passagem do Rio: 35mm
Fonte: SEADRU