Turbinada pelos novos programas, escolas da Rede Municipal de Ensino estão prontas para o “volta às aulas”, nesta quinta-feira (5). Cerca de 20 mil alunos são aguardados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação para a rotina de ensino.
No início da semana, a Prefeitura de Mossoró realizou a jornada pedagógica, reunindo cerca de 700 professores, supervisores e diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino. As expectativas positivas para mais um ano letivo que contará, neste ano, com mais 400 auxiliares voluntários do Programa Incluir, que se somarão aos veteranos num total de 800.
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, dentro do programa "Mossoró Cidade Educação", garantirá, a todos os alunos fardamento completo, kit escolar, tênis e moletons. O programa conta também com merenda escolar de qualidade e unidades de ensino revitalizadas com acessibilidade, salas climatizadas e profissionais qualificados.
"MOSSORÓ CIDADE EDUCAÇÃO"
A Rede Municipal de Ensino segue em amplo desenvolvimento com os novos programas apresentados no segundo semestre de 2025, como o Programa de Apoio ao Estudante (PAE), “Partiu, Brasil”, “De Mossoró para o Mundo” e ainda o “Investe Escola”, programa destinado a melhorias estruturais e manutenção das unidades de ensino da rede municipal.
No fim do ano, as instalações da Escola Municipal Prof. Alexandre Linhares foram entregues totalmente revitalizadas, assim como a Escola Municipal Heloísa Leão de Moura, que passou por obras de revitalização.
Mais escolas receberão reforma completa: Escola Prof. Antônio da Graça Machado (Barrocas - 243 alunos); Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros (Redenção - 340 alunos); Escola Municipal Dinarte Mariz (Alto de São Manoel - 264 alunos); Escola Municipal Felício de Moura (Bom Jardim - 412 alunos); Escola Municipal Prof. Manoel Assis (Doze Anos - 643 alunos); Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto (Santo Antônio – 516 alunos) Unidade de Educação Infantil Maria Salém (Belo Horizonte - 222 alunos); Unidade de Educação Infantil Tia Aldaniza (Maísa – 172 alunos); Escola Municipal Monsenhor Mota (Abolição I – 319 alunos) e Escola Municipal Evilásio Leão (Sítio Hipólito – 120 alunos).