Os reservatórios que abastecem as cidades de Baraúna, Apodi, Caraúbas e Campo Grande passarão por serviços de limpeza e higienização a partir desta terça-feira (27).
Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a ação é necessária para garantir a qualidade da água distribuída à população e vai exigir a suspensão temporária do envio de água em cidades e bairros específicos.
A Companhia informa as paralisações com antecedência para que a população possa se preparar. A Companhia orienta os clientes a realizarem o armazenamento seguro de água em seus reservatórios domiciliares e a utilizarem a água de forma consciente durante o período de suspensão.
A Caern reforça que, após a retomada, o abastecimento pode levar algumas horas para se normalizar completamente, especialmente em áreas mais altas ou distantes da rede.
Confira a programação:
Baraúna
A suspensão do abastecimento terá início às 7h da terça-feira (27/01), com duração de 24 horas.
Áreas afetadas: Subestação, Cinderela, Sítio São Raimundo, Fátima Bila, Loteamento Abreu, Loteamento Filadélfia, Loteamento Bom Futuro, Mata Burro, Mauro Velho e Loteamento Campo Verde.
A religação do sistema está prevista para a manhã da quarta-feira (28/01), com normalização do abastecimento em até 48 horas.
Apodi
Os bairros Lagoa Seca, Barro Vermelho (Garilândia), Baixa do Caic, Pequé, Portal da Chapada, São José, IPE, Teimosos e Betel terão o envio de água suspenso a partir das 7h da quarta-feira (28/01), por 24 horas.
A retomada do abastecimento ocorre na manhã da quinta-feira (29/01), com normalização em até 48 horas.
Caraúbas
Os bairros Centro e os conjuntos Nestor Fernandes e Guido Gurgel terão suspensão do envio de água a partir das 7h da quarta-feira (28/01).
O retorno do abastecimento está previsto para a manhã da quinta-feira (29/01), atendendo os mesmos bairros afetados.
Campo Grande
Em Campo Grande, toda a cidade terá o abastecimento suspenso a partir das 7h da quinta-feira (29/01), também por 24 horas.
A religação do sistema ocorre na manhã da sexta-feira (30/01), com normalização em até 48 horas.