A Prefeitura de Mossoró entregou nesta quinta-feira (03), à direção da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), e da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), os alvarás de construção, que autorizam as obras do Hospital da Liga e do Hospital Infantil.
O Município, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realizou diversas reuniões com a equipe técnica da Liga do Câncer e da Apamim para sanar todas as dúvidas e pendências para prosseguimento e concessão do alvará de construção.
Conforme a secretária Sariny Nobre, da Semurb, a partir de agora, as instituições devem providenciar os encaminhamentos para continuidade de cada obra. Com os alvarás de construção, tudo que cabe a Prefeitura de Mossoró foi feito, cabendo à Liga do Câncer prosseguir com a aprovação do projeto junto ao Corpo de Bombeiros.
No caso da APAMIM, a instituição deverá regularizar a matrícula do imóvel no Cartório, obter aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros e do licenciamento ambiental junto ao IDEMA.
A Prefeitura de Mossoró deixa claro que do ponto de vista urbanístico, de competência do Município, não existe nenhuma pendência das instituições relacionadas as referidas obras.
O Hospital da Liga e o Hospital Infantil estão sendo construídos com recursos destinados pelo Senador Styvenson Valentin. O hospital da liga, o investimento é de aproximadamente R$ 80 milhões. Parte destes recursos já foram liberados e já estão sendo investidos.
Já com relação ao Hospital, trata-se de um projeto que prevê investimento de R$ 15 milhões, que vai funcionar agregado ao Hospital Maternidade Almeida Castro. Neste caso, a construção será em estrutura de aço, com paredes pré-moldadas.